
Saiba mais
Ronaldo Fenômeno elogia intensidade do Liverpool em semi: 'Engoliram o Barcelona' DAZN chega ao Brasil com portfólio de futebol e outros esportes Lucas Moura recebe nota 10 de jornais internacionais após atuação na Liga dos Campeões Flamengo empata com Peñarol e se classifica em primeiro lugar na Libertadores
Já o Chelsea arrancou um empate por 1 a 1 com o Eintracht Frankfurt, na Alemanha, e tentará fazer valer o fator campo no estádio Stamford Bridge para se garantir na briga pelo título. Por causa do gol marcado fora de casa, a equipe inglesa poderá ir à final com um 0 a 0, tendo em vista o maior peso das bolas na rede como visitante para efeito de desempate em caso de igualdade no saldo do mata-mata.
Pelo gol que marcou em Londres na semana passada, por sua vez, o Valencia assegura o seu lugar na decisão se conquistar um triunfo por 2 a 0 em sua casa nesta quinta-feira. O time espanhol não vai à final desde 2004, quando ficou com o título da Liga Europa ao superar o Olympique de Marselha por 2 a 0.
Caso Chelsea e Arsenal avancem nestas semifinais, a Inglaterra também vai comemorar um outro feito histórico, pois será a primeira vez que quatro clubes do país estarão nas decisões dos dois principais interclubes da Europa em uma mesma temporada.
E apenas em uma ocasião a segunda competição mais importante do Velho Continente foi decidida por dois times ingleses. Isso ocorreu na primeira edição da Copa da Uefa (hoje chamada de Liga Europa), em 1972, quando o Tottenham ficou com o título ao superar o Wolverhampton em uma final definida em duas partidas. Após ganhar o duelo de ida da decisão por 2 a 1, o clube londrino ergueu a taça com um empate por 1 a 1 no confronto de volta.
A final desta edição da Liga Europa será realizada no dia 29 de maio, em Baku, no Azerbaijão. No ano passado, o título foi conquistado pelo Atlético de Madrid, que na luta pela taça superou o Olympique de Marselha por 3 a 0, em Lyon, na França.