Futebol Internacional
None

MERCADO DA BOLA

Bayern de Munique mira Sané para substituir Robben e Ribéry

Com saída dos veteranos, Bayern priorizará contratação de atacante de lado

postado em 15/05/2019 09:09 / atualizado em 15/05/2019 15:27

<i>(Foto: AFP/PAUL ELLIS)</i>
Com as saídas dos medalhões Arjen Robben e Frank Ribéry, o Bayern de Munique priorizará a contratação de um atacante de velocidade na próxima janela de transferências do futebol europeu. O nome favorito, pelo menos de acordo com o jornal Daily Mail, da Inglaterra, seria Leroy Sané, jovem jogador do Manchester City.

Dois fatores pesam contra a permanência do alemão no time britânico. O primeiro diz respeito à perda de espaço do atleta de 23 anos de idade no elenco comandado por Pep Guardiola, já que terminou a temporada como reserva do plantel que se sagrou bicampeão do Campeonato Inglês.

O segundo, por sua vez, está relacionado a seu contrato com o City. O vínculo atual tem duração prevista até 2021, mas alguns impasses estariam freando uma eventual renovação. Para evitar um prejuízo futuro, portanto, o clube estaria inclinado a negociar o jovem em uma das próximas janelas.

Contudo, se o Bayern realmente quiser contar com Sané na próxima temporada, terá de pagar caro. O time de Manchester não aceitaria vendê-lo por menos de 100 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 450 milhões). Vale lembrar que o atacante foi contratado em 2016, pela metade da quantia citada, em negociação junto ao Shalke 04. Na época, os Citizens venceram a disputa com o próprio clube bávaro para levar o jogador.

Tags: Manchester City sané futinternacional bayern mercadobola inglesfut alemanhafut