Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Inter e Atalanta se classificam para Liga dos Campeões; Milan fica fora

Definição saiu nos instantes finais da última rodada do Italiano

postado em 26/05/2019 17:48 / atualizado em 26/05/2019 18:07

<i>(Foto: Miguel Medina/AFP)</i>
A decisão dos classificados para a Liga dos Campeões pelo Campeonato Italiano ficou para os minutos finais da última rodada. Neste domingo, Atalanta e Internazionale venceram seus jogos em casa e garantiram vaga na principal competição de clubes da Europa. Juventus e Napoli já estavam classificados.

Além de se classificar para a Liga dos Campeões, a rodada teve um toque especial para a Inter. Ao confirmar sua vaga, a equipe de Milão deixa o rival Milan de fora. O time rossonero também encerrou a temporada com vitória, mas não se classificou devido às vitórias dos concorrentes diretos.

Inter vence Empoli, rebaixa adversário e vai à Liga dos Campeões


Precisando da vitória para chegar à Liga dos Campeões, a Internazionale recebeu o ameaçado Empoli e conseguiu o resultado. Jogando no Giuseppe Meazza, a equipe de Milão dominou o jogo e venceu por 2 a 1. Keita Baldé abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo, Traoré empatou aos 21 e Nainggolan garantiu a vitória aos 36.

Com a vitória em casa, a Internazionale chega a 69 pontos e termina o Italiano na quarta posição, uma à frente do rival Milan, que acabou com 68 pontos. Enquanto isso, o Empoli ficou com 38 pontos e terminou na 18ª posição. O time de Florença acabou com a mesma pontuação do 17º colocado Genoa, mas foi rebaixado pelo saldo de gols (-18 a -19).

Milan vence, mas não consegue a classificação


O Milan terminou o Campeonato Italiano com bom resultado, mas terá de se contentar com a Liga Europa. Neste domingo, o time rossonero visitou o Spal e venceu por 3 a 2, com gols de Çalhanoglu e Kessié (2), mas ficou de fora da Liga dos Campeões pelas vitórias dos rivais diretos.

Com 68 pontos, o Milan ficou na quinta posição do Calcio com um ponto a menos que Atalanta e Inter, classificados à Champions League. Assim, o time de Milão disputará, ao lado da Roma, a Liga Europa na próxima temporada. O Spal, por outro lado, terminou o campeonato com 42 pontos e seguirá na Serie A em 2019-20.

Atalanta aproveita vantagem numérica e confirma vaga


Quem conquistou a terceira vaga na Liga dos Campeões foi a Atalanta, que também venceu neste domingo. Recebendo o Sassuolo, a equipe de Bérgamo saiu perdendo com gol de Berardi, mas empatou com Zapata ainda no primeiro tempo. Nos acréscimos, o próprio Berardi acabou expulso.

Com um jogador a mais no segundo tempo inteiro, a Atalanta aproveitou para confirmar a vaga na competição continental. A equipe da casa contou com gols de Gómez e Pasalic, além de outra expulsão no Sassuolo (do volante Magnanelli) para sair de campo com a vitória por 3 a 1, que deixa o time com 69 pontos e na terceira posição do Calcio.

Tags: Inter de Milão italianofut internazionale ligadoscampeoes empoli atalanta milan