Futebol Internacional

REAL MADRID

Real Madrid anuncia acerto com belga Eden Hazard por cinco temporadas

Jogador será apresentado no Santiago Bernabéu na próxima quinta-feira

postado em 07/06/2019 17:08 / atualizado em 07/06/2019 18:53

<i>(Foto: AFP / Kirill KUDRYAVTSEV )</i>
A espera acabou! Após novela que se extendeu desde 2018, o Real Madrid enfim anunciou a contratação do meia-atacante belga Eden Hazard, de 28 anos, ex-Chelsea. O jogador acertou para defender o clube espanhol nas cinco próximas temporadas, até junho de 2024.

 

Já anunciado oficialmente pelo Real Madrid, Hazard será apresentado para o torcedor merengue no dia 13 de junho, em cerimônia no Estádio Santiago Bernabéu. O belga ainda passará por exames médicos.

Hazard é a quarta contratação do Real para a próxima temporada. O clube espanhol já anunciou o atacante Rodrygo, que ainda defende o Santos; o zagueiro Éder Militão, do Porto; e o atacante sérvio Luka Jovic.  

 

O Real não divulgou valores da negociação, mas veículos da mídia espanhola noticiaram que o clube madrilenho desembolsará 100 milhões de euros (cerca de R$ 436,6 milhões, pela cotação atual) pelo jogador da seleção da Bélgica

 

Anteriormente, o jogador de 28 anos foi contratado pelo Chelsea junto ao Lille, da França, em 2012, e chegou ao clube inglês logo depois de o time londrino conquistar a Liga dos Campeões. De lá para cá, ele ajudou a equipe a faturar o seu primeiro troféu da Liga Europa, em 2013, e também ganhou dois títulos do Campeonato Inglês, em 2015 e 2017, além de uma taça da Copa da Inglaterra, em 2018, e um outro troféu da Copa da Liga Inglesa, há quatro anos. 

 

Em meio a este período, Hazard brilhou como um dos principais nomes da Bélgica na campanha que levou o país a conquistar o terceiro lugar da Copa do Mundo da Rússia, o melhor resultado da história da nação em um Mundial. Nesta trajetória na competição disputada no ano passado, ele ajudou a equipe nacional a eliminar o Brasil nas quartas de final com uma vitória por 2 a 1.

 

Ao oficializar a contratação de Hazard, o Real Madrid destacou as qualidades técnicas do jogador e também os seus principais feitos recentes. O clube ressaltou que ele "deslumbrou por seu talento, capacidade de desequilíbrio, assistências e gols". "Na final diante do Arsenal marcou dois gols e deu uma assistência, que lhe valeram para ser eleito o MVP (jogador mais valioso) do confronto. Além disso, no verão passado ganhou a Bola de Prata do Mundial da Rússia e nesta temporada foi incluído no 11 Mundial da Fifa FIPPro e na equipe do ano da Uefa em 2018", disse.

 

Na descrição que fez sobre o atleta, o Real ainda enfatizou que Hazard "se destaca por sua técnica, visão de jogo, mudanças de ritmo e definição (das jogadas), qualidades que ele mostrou em seus sete anos na Inglaterra".

 

Na última temporada europeia, Hazard disputou 52 jogos e marcou 21 gols, além de ter sido o atleta que mais assistências deu no Campeonato Inglês, com 15 passes que resultaram em bolas nas redes.

 

O Real será apenas o terceiro clube da carreira do craque belga, que se profissionalizou justamente pelo Lille, em 2008, antes de ser contratado pelo Chelsea quatro anos depois. 

Tags: Real Madrid espanholfut inglesfut chelsea mercadobola hazard futinternacional