Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Com 'empurrão' de Cristiano Ronaldo, De Ligt está próximo da Juventus, afirma jornal

Zagueiro holandês é um dos jogadores mais disputados na Europa

postado em 22/06/2019 11:35

<i>(Foto: EMMANUEL DUNAND / AFP)</i>
O destino de Matthijs De Ligt está decidido. Pelo menos é o que afirma o jornal holandês De Telegraaf neste sábado ao cravar a ida do zagueiro para a Juventus de Cristiano Ronaldo na próxima temporada, pelo valor de 70 milhões de euros (R$ 304 milhões).

Segundo a matéria, fontes próximas teriam afirmado que a Velha Senhora teria prometido pagar entre 15 e 20 milhões de euros anualmente ao jogador, numa proposta que pode desbancar outros grandes do futebol europeu, como Paris Saint-Germain, Barcelona e Manchester City, os principais interessados no mercado.

Além dos planos de conquistar a Liga dos Campeões da próxima temporada, outro ponto que estaria pesando a favor dessa escolha seria a presença de Cristiano Ronaldo no time italiano. O português teria conversado com De Ligt e perguntado se ele gostaria de atuar em Turim após a final da Liga das Nações entre Portugal e Holanda, há duas semanas. De Ligt teria apenas rido na situação.

Mesmo com esses aspectos, o De Telegraaf não dá o PSG por vencido completamente. “Apesar de tudo, os franceses ainda não foram completamente descartados”, afirma a matéria. Em relação aos outros pretendentes, o Barcelona, apontado primeiro como seu destino, empacou no negócio, principalmente com as especulações do retorno de Neymar ao clube, e o Manchester City teria considerado o valor muito alto para ter o jogador, dando um passo para trás na negociação.

De Ligt fez uma excelente temporada pelo Ajax, com números impressionantes. Neste ano, ele conquistou o título holandês, a Copa Holandesa e chegou até a semifinal da Liga dos Campeões após eliminar Real Madrid e Juventus, despertando o interesse de grandes clubes europeus.

Tags: De Ligt mercadobola transferências janela zagueiro ajax juventus