Futebol Internacional
None

ARSENAL

Arsenal anuncia oficialmente Edu Gaspar como novo diretor técnico do clube

Edu defendeu o Arsenal como jogador, sendo campeão inglês invicto na temporada 2003-04

postado em 09/07/2019 12:14

<i>(Foto: Divulgação/AFC)</i>
Na manhã desta terça-feira, o Arsenal anunciou oficialmente Edu Gaspar como novo diretor técnico do clube. Ele ocupava o cargo de coordenador da Seleção Brasileira na CBF desde 2016 foi substituído por Juninho Paulista na última segunda-feira.

Em publicação no site oficial do clube, o Arsenal explica que Edu Gaspar vai “coordenar o trabalho da comissão técnica do time principal, a academia e o scouting e recrutamento de jogadores para supervisionar a constante construção e fortalecimento eficiente do elenco”.

Para a diretoria do Arsenal, a chegada de Edu Gaspar é fundamental para os planos do clube no futuro. O diretor de futebol Raul Sanllehi descreveu o novo membro da direção como “a última e muito importante peça do quebra-cabeça em nosso desenvolvimento de uma nova infraestrutura para nos levar adiante”.

“Ele estará trabalhando perto de Unai Emery e a comissão técnica e vai ter importante papel liderando nossa visão de futebol”, disse Raul Sanllehi. “Ele tem grande experiência e conhecimento técnico de futebol e, o mais importante, é um verdadeiro homem do Arsenal. Ele entende o clube e o significado dele para os milhões de torcedores pelo mundo”.

Edu Gaspar, que defendeu o Arsenal como jogador, destacou a importância do clube inglês para ele. “O Arsenal sempre teve um lugar especial no meu coração e estou emocionado por retornar a esse grande clube nessa nova função. Temos um elenco forte e alguns jovens jogadores muito talentosos. Espero ajudar a fazer a diferença”.

Como jogador, Edu Gaspar, à época apenas Edu, fez parte do melhor time da história do Arsenal, sendo campeão invicto do Campeonato Inglês na temporada 2003-04 ao lado de craques como Dennis Bergkamp e Thierry Henry. Até hoje, o Aresnal é o único time campeão inglês no formato Premier League (a partir de 1992) sem perder um jogo.

Tags: Edu Gaspar Arsenal selefut