Futebol Internacional

BARCELONA

Apresentado, Griezmann compara Messi a LeBron e elogia brasileiros do Barcelona

Francês foi apresentado como grande reforço da equipe catalã

postado em 14/07/2019 18:33

<i>(Foto: AFP/Lluis Gene)</i>
Após assinar o contrato neste domingo, o novo reforço do Barcelona, Antoine Griezmann, foi apresentado oficialmente em um evento discreto, que não teve participação do público devido às obras no gramado do Camp Nou. Na entrevista coletiva, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, entregou a camisa 17 ao atacante francês.

Griezmann saiu de maneira conturbada do Atlético de Madrid, mas ainda assim ele diz ter carinho pelo seu ex-clube: “Foi difícil deixar o Atlético. Só tenho admiração e respeito pelo clube que dei tudo quando estive lá.”

O atacante de 28 anos falou também sobre a alegria de chegar ao clube catalão: “Estou muito animado por estar aqui. Estou aceitando um grande desafio e estou preparado para o que está por vir. Vou tentar melhorar, procurar o meu lugar em um grande clube e tentar ganhar todo os títulos”, afirmou.

Sobre a parceria com Messi, o novo camisa 17 do Barcelona não poupou elogios ao argentino: “Messi é uma lenda. Um ídolo para mim e meu filho”, disse Griezmann, que também aproveitou para comparar o craque com uma outra lenda do esporte: “No basquete está LeBron James e no futebol está Messi, será uma alegria enorme jogar com ele”, concluiu.

Ainda sobre os novos companheiros, Griezmann destacou as qualidades dos atletas brasileiros do Barça: ” Coutinho me encanta, Artur vê bem o jogo e Malcom pode causar dano pelas pontas.”

A transferência de Griezmann para o Barcelona envolve uma série de polêmicas, mas o atleta se mostra seguro com sua escolha: “Sempre tive muita certeza sobre minhas decisões”.

Tags: Atlético de Madrid messi griezmann barcelona mercadobola