Futebol Internacional

COPA AFRICANA DE NAÇÕES

Mahrez marca no fim, e Argélia vai à final da Copa das Nações Africanas

Meia-atacante do Manchester City assegura vaga aos argelinos

postado em 14/07/2019 20:01

<i>(Foto: Javier Soriano/AFP)</i>
Contando com golaço decisivo do meia do Manchester City Mahrez no último minuto, a Argélia venceu a Nigéria por 2 a 1, neste domingo, pelas semifinais da Copa das Nações Africanas, que acontece no Egito, e garantiu sua vaga na decisão da competição continental.

Com a vitória, os argelinos vão encarar Senegal na decisão, que acontece na próxima sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Internacional do Cairo, na capital egipciana. A equipe do norte africano busca seu bicampeonato, após faturar seu único título em 1990.

A Argélia saiu na frente do placar no fim da primeira etapa, aos 39 minutos. Após cruzamento da direita, a bola desviou duas vezes em atletas da Nigéria, a segunda em Troost-Ekong, que acabou colocando com o peito para a própria rede. Na segunda etapa, os nigerianos igualaram o placar, aos 27 minutos, após cobrança de pênalti certeira de Ighalo.

A decisão parecia se encaminhar para a prorrogação, como aconteceu na outra semifinal, entre Senegal e Tunísia, mas Mahrez decidiu para os argelinos em cobrança de falta. Aos 49 minutos, o meia acertou uma pancada que morreu no ângulo direito do goleiro nigeriano, sem chances de defesa.

Tags: Copa Africana de Nações nigéria mahrez final argélia