Futebol Internacional

MERCADO DA BOLA

Agente diz que ida de Philippe Coutinho para rival do Liverpool é 'quase impossível'

Kia Joorabchian, empresário do brasileiro, confia em permanência no Barça

postado em 15/07/2019 19:40

<i>(Foto: Pau Barrena/AFP)</i>
O famoso empresário Kia Joorabchian, que agencia Philippe Coutinho, conversou com a rádio inglesa “talkSPORT” nesta segunda-feira sobre os rumores que envolvem o futuro do meia brasileiro. Com a chegada de Griezmann ao Barcelona, o atleta de 27 anos pode acabar perdendo espaço na equipe titular.

Kia afirma que, apesar de todas especulações, o presidente do Barça pretende contar com Coutinho no clube: “Bartomeu foi muito claro comigo, dizendo que ele não quer que o jogador vá embora e que ele tem um futuro lá.”

“Eles fizeram um tremendo esforço para trazê-lo, ele é a contratação mais cara do Barcelona na história e a segunda ou terceira contratação mais cara do mundo”, completou Kia.

Mesmo garantindo a vontade do Barcelona em manter Coutinho, Kia admite a possibilidade dele ser transferido. O atleta desperta interesse de clubes na Inglaterra como Chelsea, Manchester United e Liverpool, onde ele teve o auge de sua carreira.

Sobre uma possível volta de Coutinho a Premiere League, o empresário colocou a identificação do jogador com o Liverpool como um fator determinante: “Seria muito difícil para o Philippe jogar por qualquer um dos rivais do Liverpool, porque ele tem uma grande afinidade com o Liverpool. Seu tempo lá foi fantástico.”

Kia reforça a prioridade do Liverpool ao abordar o interesse do Manchester United no atleta: “O Manchester United é um grande clube, tenho jogadores lá e tenho todo o respeito por eles, mas, no que diz respeito a Philippe, seria um movimento extremamente difícil para um quase impossível.”

Coutinho chegou ao Barcelona a peso de ouro, mas não conseguiu se firmar como um dos principais jogadores da equipe. Um retorno ao Liverpool pode significar uma tentativa de resgatar os seus melhores momentos, justamente no clube que venceu a última Champions League.

Tags: Manchester United Kia Joorabchian Philippe Coutinho liverpool chelsea barcelona mercadobola