
Saiba mais
"Ele é um jogador que atua em longas distâncias, versátil, que pode até mesmo jogar no meio de campo. Uma de suas grandes virtudes é a batida na bola, o que faz dele um jogador muito perigoso para as defesas adversárias", descreveu a nota do Atlético de Madrid em seu site oficial.
O jogador, que também foi destaque do clube de Londres no vice-campeonato da Liga dos Campeões da Europa da última temporada, chega a Madri com a missão de completar a defesa da equipe treinada pelo argentino Diego Simeone. O Atlético de Madrid já anunciou dois brasileiros como reforço para o setor: o lateral-esquerdo Renan Lodi, ex-Athletico-PR, e o zagueiro Felipe, que estava no Porto e já atuou pelo Corinthians.
Ainda de acordo com a imprensa espanhola, Trippier, atleta de 28 anos e formado nas categorias de base do Manchester City, era a segunda opção do clube madrilenho, que chegou a tentar, sem sucesso, a contratação do português Nelson Semedo, que está no Barcelona. Agora, ele vai disputar posição com o colombiano Santiago Arias.
O lateral-direito estava desde 2015 no Tottenham, pelo qual atuou em 114 partidas, marcando dois gols e dando 24 assistências. Antes, passara por Barnsley e Burnley.
%uD83D%uDD1D ¡Primer entrenamiento de @trippier2 como rojiblanco!%uD83D%uDE0A
— Atlético de Madrid (@Atleti) 17 de julho de 2019
%uD83D%uDE4C%u26BD El internacional inglés se ha incorporado a la concentración del equipo en Los Ángeles de San Rafael %uD83D%uDC4F
%u2795%uD83D%uDCF8%uD83D%uDC49 https://t.co/74TxCEbwKJ#AúpaAtleti pic.twitter.com/GxJ543tkm1