Futebol Internacional
None

JUVENTUS

Maurizio Sarri planeja nova função para Cristiano Ronaldo na equipe da Juventus

Treinador deve mudar o lado que o português atua no time italiano

postado em 20/07/2019 12:49 / atualizado em 20/07/2019 12:52

<i>(Foto: AFP)</i>
Com o passar dos treinamentos, Maurizio Sarri começa a dar sua identidade para o time da Juventus. E uma de suas ideias, a menos à princípio, é utilizar Cristiano Ronaldo em uma função diferente da desempenhada pelo português nas últimas temporadas, mas onde se eternizou como um dos melhores jogadores do mundo: aberto pelo lado esquerdo.

Em entrevista coletiva concedida em Singapura, onde a Juventus realiza sua pré-temporada, Sarri deixou claro que CR7 terá total liberdade para desempenhar seu futebol na equipe. Porém, alertou que taticamente o português terá obrigações e irá atuar aberto pelo lado esquerdo. "Quero que os jogadores se divirtam, porque acredito que, caso isso aconteça, é provável que um atleta consiga render mais", disse.

"Nos primeiros 70 metros do campo quero a minha organização, do jeito que eu entendo ideal. Nos últimos 30 vou querer ver o talento deles. Sobre (Cristiano) Ronaldo? Ganhou tudo, a nível coletivo e individual, partindo ligeiramente do lado esquerdo. Será por aí que vamos começar, mas, com a qualidade que ele tem, movê-lo dez metros não faz diferença nenhuma", completou Sarri.

Desde que chegou a Juventus, Cristiano Ronaldo tem alternado posições, mas na grande maioria dos momentos sem muitas obrigações defensivas. Na reta final de Real Madrid, com Zidane, o português foi o centroavante do time, jogando ao lado de dois atletas abertos ou de Benzema, que auxiliava no momento de marcação. No início da carreira, no Manchester United, CR7 atuou pelo lado esquerdo.

Tags: Maurizio Sarri Cristiano Ronaldo selefut seriea nacional juventus