Ainda sem ter o futuro definido, o meia Phillippe Coutinho já sabe que não voltará à Premier League, pois a a janela de transferências se fechou para os clubes ingleses nessa quinta-feira. O brasileiro chegou a ser especulado no Liverpool, mas a contratação não foi aprovada pelo técnico Jurgen Klopp. Coutinho brilhou nos Reds de 2013 a 2018 antes de ser vendido ao Barça, por 120 milhões de euros.
Para o jornal inglês Telegraph, Klopp explicou que sua prioridade no momento é manter seus jogadores, ao invés de investir em novas contratações. O exemplo que o treinador alemão busca seguir é o do atual clube de Coutinho: "Não estou comparando, mas olhem para o Barcelona, a grande equipe que conseguiram construir e manter junta durante seis, sete anos. Foi a chave do sucesso, manter os mesmos jogadores identificados com a filosofia", afirmou.
O técnico do Liverpool aparenta estar satisfeito com o elenco que tem em mãos, e reforça a importância de trabalhar com jogadores que já se adaptaram à sua filosofia: "Nós somos uma boa equipe e temos de nos manter juntos numa liga que está cheia de candidatos ao título, não adianta contratar jogadores que precisam de tempo para se ambientar", concluiu Klopp.
Atual vencedor da Liga dos Campeões, o Liverpool também espera sair da "seca de títulos" do Campeonato Inglês, o qual o clube não vence desde 1990. A equipe de Klopp estréia na Premier League nesta sexta-feira, contra o Norwich, em Anfield.