Futebol Internacional
None

COPA SUL-AMERICANA

Colón goleia Zulia, avança e aguarda Atlético ou La Equidad na Sul-Americana

Time argentino foi batido na ida, mas avança com goleada em casa

postado em 16/08/2019 00:17

<i>(Foto: Marcelo Manera/AFP)</i>
Mais um semifinalista definido na Copa Sul-Americana. Em Santa Fe, na Argentina, o Colón reverteu o 1 a 0 sofrido na ida, venceu o Zulia por 4 a 0 e grantiu a vaga na próxima fase. Apesar da dificuldade no primeiro tempo, a equipe encaminhou a vitória na etapa final, quando marcou os quatro gols do jogo.

Com a classificação, o Colón espera o vencedor de La Equidad x Atlético, que fazem o primeiro jogo na próxima terça-feira, às 21h30, no Independência. O jogo de volta será no dia 27, também às 21h30, no El Campín, em Bogotá.

Com a necessidade de correr atrás do resultado, o Colón foi para cima desde o primeiro tempo, mas não achou o caminho do gol. A torcida só conseguiu fazer a festa no “Cemitério de Elefantes” na segunda etapa, quando Wilson Morelo abriu o placar aos três minutos.

A partir de então, a equipe de Santa Fe imprimiu ritmo forte para conseguir a classificação. Aos 20, Pulga Rodríguez marcou o segundo. As expulsões de Benítez e León, do Zulia, facilitaram o trabalho para o Colón, que seguiu para a goleada. Chancalay marcou o terceiro e Lértora fechou a vitória do time argentino.

Tags: La Equidad argentina semifinais zulia atleticomg colón sulamericana