Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Klopp afirma que não teria vendido Philippe Coutinho "sem ser forçado"

Contratado como o reforço mais caro da história do Barça, Coutinho saiu do Liverpool de forma polêmica

postado em 21/08/2019 15:00 / atualizado em 22/08/2019 12:20

<i>(Foto: Divulgação/Liverpool)</i>

Novo camisa 10 do Bayern de Munique, Philippe Coutinho saiu do Barcelona depois de uma passagem controversa. Antes de chegar ao clube catalão, o jogador de 27 anos teve grande rendimento no Liverpool, de onde saiu de forma polêmica. E o técnico dos Reds, Jurgen Klopp, afirmou que se dependesse dele, o meia ainda estaria na Inglaterra.

"O Coutinho é um jogador absolutamente extraordinário. Tive a sorte de treiná-lo no Liverpool e nunca iria vendê-lo sem ser forçado. A oferta do Barcelona foi completamente assustadora, não podíamos segurá-lo aqui", declarou o treinador em entrevista ao jornal britânico Liverpool Echo. 

Contratado pelos espanhóis como o reforço mais caro da história do clube, Coutinho conseguiu a desejada saída do Liverpool de forma polêmica. Alegando vontade de vencer títulos, o brasileiro forçou sua saída dos Reds e perdeu o prestígio com a torcida da equipe inglesa. Agora, vai ao Bayern para tentar recuperar o bom futebol.

Com 76 partidas disputadas, 21 gols marcados e 11 assistências em uma temporada e meia no Barcelona, o meio-campista foi negociado por empréstimo de um ano com os alemães. Ao final do contrato, os bávaros ainda terão a opção de compra do jogador, fixada em 120 milhões de euros (R$ 533 milhões).

Tags: futinternacional inglesfut