Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Com pneumonia, Maurizio Sarri 'desfalca' a Juventus e não enfrentará ex-clube

Juventus encara o Napoli no dia 31, no Juventus Stadium, em Turim

postado em 22/08/2019 15:00 / atualizado em 22/08/2019 16:05

<i>(Foto: JONATHAN NACKSTRAND/AFP)</i>
A Juventus terá um desfalque importante fora de campo nas primeiras rodadas do Campeonato Italiano, que começará neste sábado. Nesta quinta-feira, a direção do clube de Turim anunciou que o técnico Maurizio Sarri, contratado nesta temporada para o lugar de Massimiliano Allegri, não estará no banco de reservas nos dois primeiros jogos por causa de sua recuperação de uma pneumonia.

O primeiro compromisso na luta pelo inédito nono título consecutivo do Campeonato Italiano será contra o Parma, neste sábado, no estádio Enio Tardini, em Parma. Na sequência, a Juventus fará a sua primeira partida no Juventus Stadium, em Turim, no outro sábado, dia 31, contra o Napoli, justamente o clube no qual comandou de 2016 a 2018, antes de se trabalhar por uma temporada no Chelsea.

De acordo com a direção da Juventus, o treinador de 60 anos foi submetido nesta quinta-feira a novos exames médicos, cujos resultados atestaram uma evolução favorável da pneumonia que o afetou nos últimos dias.

No comunicado oficial em seu site e nas redes sociais, a Juventus explica que Maurizio Sarri, apesar do problema, orientou o treinamento desta quinta-feira no CT do clube, nos arredores de Turim. Não foi informado quem comandará o time nos dois primeiros jogos do Campeonato Italiano.

Tags: Maurizio Sarri Campeonato Italiano futnacional juventus futebol