Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Bernardo Silva é acusado de racismo após brincadeira com Mendy

'Não se pode mais brincar com um amigo nos dias de hoje. Vocês', escreveu o jogador

postado em 23/09/2019 10:25 / atualizado em 23/09/2019 13:07

<i>(Foto: REPRODUÇÃO)</i>

Neste domingo, Bernardo Silva brilhou com três gols na vitória do Manchester City por 8 a 0 sobre o Watford, mas acabou chamando a atenção por outro motivo. Por meio de sua conta oficial no Twitter, o português fez uma brincadeira polêmica com o francês Benjamin Mendy, seu companheiro de equipe, e foi acusado de racismo.

Bernardo Silva publicou uma foto de Mendy quando criança, comparando o colega ao mascote de uma marca de doces: "Adivinhem quem é", escreveu. Parecendo não ter se ofendido, o francês ainda respondeu: "1 a 0 para você", junto de emojis de risadas.

Na sequência, contudo, após ser acusado de racismo, Bernardo Silva apagou a publicação, e não escondeu sua insatisfação com tais acusações.

"Não se pode mais brincar com um amigo nos dias de hoje. Vocês…", escreveu.




Quem também se manifestou foi a Kick It Out, organização britânica criada em 1997 que tem como objetivo combater o racismo sobretudo dentro do futebol, informando que encaminhou uma denúncia para a Federação Inglesa.

"Nós estamos extremamente desapontados depois de ver o tuíte postado por Bernardo Silva, deletado logo depois. Estereótipos racistas nunca são aceitos como "brincadeira", estamos surpresos em saber que alguém que é exemplo para milhões de pessoas não consegue enxergar o conteúdo discriminatório dessa publicação.

A Federação Inglesa foi notificada, e nós acreditamos que uma ação deva ser tomada, incluindo o aprendizado obrigatório – que é vital para confrontar comportamentos ofensivos como esse", diz o comunicado.

Tags: Bernardo Silva mendy brincadeira racismo acusado