
Saiba mais
"Eu fiz uma promessa à criança que sonhou em se tornar um jogador de futebol. Eu jogaria até quando eu me sentisse maravilhado em entrar em campo. Eu não estava mais cumprindo a minha promessa, então é por isso que eu prefiro parar. Então, obrigado, sonho, você me deu força, sucesso e alegria!", escreveu.
Ho promesso al bambino che sognava di diventare calciatore, che avrei giocato fino a quando avessi provato meraviglia entrando in campo. Ma il cuore mi ha detto che stavo venendo meno alla promessa. Mi fermo, ma sento di dover dire grazie sogno, mi hai dato forza e felicità! pic.twitter.com/W3U0MIXtal
%u2014 Claudio Marchisio (@ClaMarchisio8) October 3, 2019
O último clube da carreira do meio-campista foi o Zenit, clube que contou com a atuação do italiano em apenas 15 partidas na temporada 2018-19. Com diversas lesões, o agora ex-jogador não teve a sequência esperada na Rússia.
A trajetória de Marchisio no futebol, no entanto, foi toda construída na Juventus. Pela Velha Senhora, ele conquistou sete vezes o Campeonato Italiano, uma vez a Série B, três vezes a Supercopa da Itália, quatro vezes Copas da Itália e ainda foi vice da Liga dos Campeões em duas oportunidades. Pela Itália, entrou em campo 55 vezes.