Futebol Internacional
None

CONCACAF

Canadá vence EUA depois de mais de 30 anos e segue 100% na Liga das Nações

Canadenses não batiam rivais desde 1985 e lideram o Grupo A

postado em 15/10/2019 23:21

<i>(Foto: Vaughn Ridley/AFP)</i>
O Canadá permanece com 100% de aproveitamento na Liga das Nações da Concacaf. Nesta terça-feira, os canadenses receberam os EUA no Audi Field, em Toronto, e fizeram prevalecer o “fator casa”, saindo de campo com a importante vitória por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Alphonso Davies e Lucas Cavalini.

Essa foi a primeira vitória da seleção canadense de futebol sobre os EUA desde 1985. O time vermelho e branco é o líder do Grupo A da Liga das Nações, com nove pontos. Além da vitória sobre os norte-americanos, o Canadá também venceu Cuba duas vezes, por 6 a 0 em casa e 1 a 0 fora.

Os EUA, por sua vez, terão a revanche contra os canadenses no próximo dia 15 de novembro, quando as duas equipes se enfrentarão desta vez em solo norte-americano.

O primeiro colocado de cada um dos quatro grupos da Liga A, espécie de Primeira Divisão da Liga das Nações, se classifica às semifinais da competição. Dependendo apenas de si para carimbar vaga na fase seguinte, o Canadá tem grandes chances de eliminar os EUA precocemente.

Tags: Audi Field eua canadá concacaf