Futebol Internacional
None

CAMPEONATO FRANCÊS

Com dois de Di María, PSG goleia Nice no Campeonato Francês

Equipe francesa lidera o campeonato, com 24 pontos

postado em 18/10/2019 17:41 / atualizado em 18/10/2019 18:32

<i>(Foto: Valery Hache/AFP)</i>
 

O Paris Saint-Germain não teve Neymar, machucado, mas contou com um Di María inspirado para conquistar mais três pontos no Campeonato Francês, na abertura da décima rodada, nesta sexta-feira. Contra o Nice, no Alliaz Riviera, o argentino fez dois gols da vitória por 4 a 1, com retorno de Mbappé (e um gol também). Os donos da casa tiveram dois jogadores expulsos no meio da etapa complementar.

Dois dos primeiros gols foram marcados no primeiro tempo, após muita pressão dos visitantes, e ambos por Di María. No primeiro, o argentino arrancou pela direita e chutou no cantinho do goleiro para abrir o marcador, aos 15 minutos. Pouco tempo depois, aos 21, ele marcou um golaço sem ângulo e que encobriu o goleiro. A assistência foi de Meunier.

No segundo tempo, o PSG acabou levando um gol de Ganago aos 22 minutos e ficou pressionado. Porém, pouco tempo depois, Cyprien e Hérelle foram expulsos e não permitiram a reação dos donos da casa. Já no fim do jogo, Mbappé, que tinha acabado de entrar, e Icardi fecharam a conta e transformaram o placar em goleada.

 



Com o resultado, o PSG chegou aos 24 pontos, ocupando a primeira colocação, a cinco pontos do Nantes, que neste sábado enfrenta o Metz fora de casa. Já o Nice permaneceu na nona posição, com 13 pontos, mas pode perder colocações por conta do restante da rodada.

Neymar não esteve presente porque se machucou no amistoso entre Brasil e Nigéria, no último dia 13 de outubro, em Singapura. Ele teve uma lesão de grau 2 na coxa esquerda e desfalcará o PSG por um mês.

O próximo compromisso do clube parisiense na Ligue 1 será no domingo, dia 27, contra o Olympique, no Parque dos Príncipes. Antes disso, porém, a equipe comandada por Thomas Tuchel viaja para enfrentar o Club Brugge pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta terça, às 16h (de Brasília). O Nice duela contra o Strasbourg no sábado, às 15h (de Brasília), no Stade de la Meinau.

Tags: dí maria psg francesfut futinternacional mbappé