Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Vidal projeta título da Champions e diz que não superou eliminação para o Liverpool

Meio-campista chileno ressalta obsessão pelo título europeu

postado em 21/10/2019 11:50 / atualizado em 21/10/2019 11:54

<i>(Foto: AFP/Josep LAGO )</i>

Na última temporada europeia, o Barcelona fez 3 a 0 no Liverpool no jogo de ida da semifinal da Liga dos Campeões, mas viu a equipe inglesa reverter o placar na volta e avançar à decisão de maneira histórica. E pouco mais de cinco meses depois, Arturo Vidal ainda não superou a eliminação.

O chileno colocou a falta de concentração como principal motivo para a derrota catalã para os Reds, e revelou que ainda não digeriu o ocorrido.

"Foi por falta de concentração…Ainda não o digeri, ainda estou chateado. É difícil explicar o que aconteceu, sem dúvida muitos erros individuais e não houve concentração suficiente. Se você não deixar sua vida no campo, se não correr até o último segundo, é impossível vencer", disse, em entrevista ao L’Equipe.

Vidal disse também que, na sua visão, nem sempre o melhor time vence a Champions, mas sim aquele que tem o melhor preparo físico.

"O time que for fisicamente mais forte vencerá a Liga dos Campeões . O talento faz você vencer o Campeonato Espanhol, mas é o físico que ajuda você a vencer a Liga dos Campeões", afirmou.

Por fim, o meio-campista revelou sua obsessão pelo título europeu, projetando já a possibilidade de conquistar o troféu na atual temporada.

"A orelhuda é minha obsessão. O Barça precisa vencer tudo, mas o que é dito no vestiário é a Liga dos Campeões…Este ano acredito que podemos chegar. Estou na melhor equipe do mundo e quero levantá-la", completou.