Futebol Internacional
None

LIGA DOS CAMPEÕES

Com Real pressionado, City, Juve e PSG, Liga dos Campeões volta nesta terça-feira

Bayern, Tottenham e Atlético de Madrid também entram em ação

postado em 22/10/2019 12:22

<i>(Foto:  AFP/Ozan KOSE )</i>

Maior vencedor da Liga dos Campeões, o Real Madrid já ligou o sinal de alerta na fase de grupos da competição nesta temporada. Ainda sem vencer após duas rodadas, os merengues terão a chance de se recuperar nesta terça-feira, às 16h, contra o Galatasaray, em Istambul.

As duas equipes estão com um ponto no Grupo A, sendo que os espanhóis ocupam a lanterna pelos critérios de desempate. Por conta disso, o duelo se tornou uma decisão para Galatasaray e Real Madrid. Tanto que o técnico Zinedine Zidane afirmou que o momento é focar no resultado.

“Sabemos o que nos espera contra o Galatasaray. Sabemos que na Liga dos Campeões não há mais margem para erros. Temos que focar na vitória”, disse.

No mesmo horário, o líder da chave, Paris Saint-Germain, não terá mais uma vez Neymar, contra o Brugge-BEL, fora de casa. Mesmo assim, os franceses contam com as presenças de Mbappé, Cavani e Icardi. Apesar do favoritismo, o belga Meunier pregou respeito ao seu ex-clube.

“O Brugge se reforçou para a temporada e está com um ótimo time. Vimos o que eles fizeram contra o Real Madrid. Poderiam ter vencido no Santiago Bernabéu”, declarou.

Bayern quer manter 100% no Grupo B

O Bayern de Munique não tem feito uma boa campanha na Bundesliga nesta temporada, mas na Liga dos Campeões tem sido diferente. Os alemães tem mostrado força e vêm de goleada sobre o Tottenham, em Londres. Nesta terça-feira, também às 16h, os bávaros vão até a Grécia para enfrentar o Olympiacos, lanterna da chave, com apenas um ponto.

Atual vice-campeão da Liga dos Campeões, o Tottenham é outra equipe pressionada neste momento da competição. A goleada para o Bayern foi sentido pela equipe inglesa, que perdeu rendimento também na Premier League. Os londrinos vão em busca da primeira vitória contra o Estrela Vermelha, em casa.

O atacante Delle Alle admitiu o mau momento, mas afirmou que o momento é de trabalhar e ter calma para a volta das vitórias.

“Sabemos onde temos que melhorar. Estamos trabalhando muito e confiamos na comissão técnica. Toda equipe passa por momentos difíceis. Temos que mostrar o que sabemos para mudar o panorama dos resultados”, falou.

Manchester City faz duelo de opostos contra a Atalanta no Grupo C

Outra equipe com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões, o Manchester City recebe nesta terça-feira, às 16h, a Atalanta, no Ettihad Stadium. Os ingleses buscam mais um bom resultado para se aproximarem da classificação antecipada para as oitavas de final. Do outro lado, os italianos decepcionam na competição e tentam somar seu primeiro ponto.

O técnico Pep Guardiola elogiou a Atalanta e espera um confronto aberto.

“Acompanho a Atalanta desde a temporada passada e acho incrível o que estão fazendo. É prazeroso ver a equipe deles jogar, mas incomum porque correm muitos riscos durante os jogos”, comentou.

Pelo mesmo grupo, Shakhtar Donetsk e Dínamo Zagreb prometem um duelo equilibrado em busca da segunda colocação, na Ucrânia. Os donos da casa, recheado de brasileiros, vão tentar fazer valer o mando de campo para ficarem em boa situação dentro da chave. A bola rola às 13h55, também nesta terça-feira.

Juventus tenta embalar no Grupo D

Sempre considerada uma das favoritas ao título, a Juventus volta a campo contra o Lokomotiv Moscow, em Turim. Os italianos buscam mais uma vitória para se manterem na liderança do grupo. Após o empate na estreia, a Vecchia Senhora se recuperou na rodada passada e terá nova chance de atuar em casa.

O atacante Cristiano Ronaldo afirmou que a Juventus vem crescendo na temporada, principalmente na parte ofensiva.

“Acho que a equipe está muito melhor e estamos mais confiantes. Jogamos, na minha opinião, um tipo diferente de futebol, com mais posse de bola no ataque. Temos um treinador diferente, um novo sistema, novos jogadores e acho que mudamos para melhor”, afirmou.

Com a mesma pontuação da Juventus, o Atlético de Madrid também quer fazer valer o favoritismo contra o Bayer Leverkusen, na capital espanhola. Enquanto os donos da casa buscam a segunda vitória na competição, os alemães decepcionam e ainda não pontuaram na chave.

Tags: ligadoscampeoes