
Saiba mais
Aos 41, após cruzamento para área, Thomas tentou cabecear para longe da própria área, mas acabou traindo sua equipe e abriu o marcador para o Leverkusen, contra. Na segunda etapa, logo no início, Saúl tentou jogada com o brasileiro Renan Lodi, mas o brasileiro não alcançou e, inclusive, foi substituído logo depois.
A resposta veio no pior estilo: segundo gol do Leverkusen. Karim Bellarabi cruzou para a área e encontrou Volland, que aproveitou o lance e arrematou para o canto direito. Partindo para o fim do jogo, Amiri foi advertido com o cartão vermelho e deixou os donos da casa com um a menos e bastante pressionados. Nos acréscimos, Morata conseguiu dar um chute bonito e diminuiu para os espanhóis, mas não evitou a primeira vitória dos alemães na competição.
Mais cedo, a Juventus conseguiu sua classificação antecipada ao derrotar o Lokomotiv, em Moscou. A Velha Senhora abriu o marcador aos três minutos em falha grotesca do goleiro em falta cobrada por Cristiano Ronaldo e empurrada por Ramsey ao fundo das redes. Miranchuk deixou tudo igual, mas, nos acréscimos da etapa complementar, o brasileiro Douglas Costa fez um golaço e garantiu a vaga na próxima fase.
Tottenham vence fora de casa
No mesmo horário do Atleti, o irregular Tottenham visitou o Estrela Vermelha em Belgrado e goleou pelo placar de 4 a 0, seguindo firme na segunda colocação do grupo B, atrás apenas do Bayern de Munique. Já o time sérvio permaneceu em terceiro, com três pontos.
O primeiro tento foi chorado. Harry Kane chutou na trave, Son arriscou em cima da defesa e, na sobra, Alli tentou um voleio e caiu, ação para a qual todos pediram pênalti. A bola sobrou novamente para Son, indo na trave, e Lo Celso, estreante como titular, dominou e, pressionado, colocou para dentro.
Já na segunda etapa, três gols na conta dos ingleses. O primeiro veio de jogada de Dele Alli, que acionou Son dentro da área, que finalizou com bastante frieza no canto superior do goleiro, aumentando a vantagem. Pouco tempo depois, o coreano deixou mais um em bela finalização. Partindo para o final do jogo, Eriksen recebeu dentro da área, limpou a jogada e disparou um chute para o fundo das redes.