Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Técnico de Portugal diz que Ronaldo está bem e confirma astro em jogo decisivo

Jogador foi substituído durante as duas últimas partidas da Juventus

postado em 13/11/2019 13:04 / atualizado em 13/11/2019 15:47

(Foto: Carlos Costa/AFP )
 

O técnico da Seleção Portuguesa, Fernando Santos, garantiu que Cristiano Ronaldo está bem para defender a equipe nacional contra a Lituânia nesta quinta-feira, às 16h45 (de Brasília), em casa, no Estádio Algarve, na cidade do Faro, pela penúltima rodada do Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa de 2020. O confronto é decisivo para os atuais campeões continentais, que ocupam a vice-liderança da chave e contam com a presença do seu principal astro em campo.

A condição física do atacante se tornou preocupação depois que ele foi substituído durante as duas últimas partidas da Juventus, primeiro na vitória sobre o Lokomotiv Moscou, na Rússia, pela Liga dos Campeões, e depois no triunfo conquistado sobre o Milan no clássico do último domingo, em Turim, pelo Campeonato Italiano.

Porém, Fernando Santos ressaltou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva: "Se Ronaldo não estivesse apto (para jogar), eu não teria o convocado. Ele está bem e vai jogar, não há nenhuma dúvida sobre isso". Em seguida, ao ser questionado se o atleta estava 100% bem para atuar, o treinador exibiu irritação. "Já respondi a esta questão", avisou. "Não falarei mais de Cristiano Ronaldo. Essa é uma coletiva de imprensa sobre um jogo entre Portugal e Lituânia, não sobre Cristiano Ronaldo", completou.

O atacante treinou normalmente com a Seleção Portuguesa nesta quarta-feira e mostrou que está, de fato, em condições de defender Portugal. Depois do clássico do último domingo, o técnico da Juventus, Maurizio Sarri, afirmou que precisou substituir o astro contra o Milan porque ele se queixou de um "pequeno problema no joelho".

E agora Cristiano Ronaldo espera ser decisivo nesta quinta-feira para ajudar a Seleção Portuguesa a se manter na vice-liderança do Grupo B, fechando a zona de classificação à Eurocopa. Com 11 pontos, a equipe está apenas um atrás da Sérvia, terceira colocada, que em outro confronto do dia, também às 16h45 (de Brasília), vai encarar Luxemburgo, em casa. A Ucrânia, líder disparada da chave, com 19 pontos, já assegurou sua vaga no torneio continental.

Depois de enfrentar os lituanos, os portugueses fecharão campanha neste Grupo B contra os luxemburgueses, no domingo, fora de casa, às 11 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Seleção Sérvia vai enfrentar a Ucrânia, novamente atuando como mandante, contando com a possibilidade de pelo menos um tropeço dos portugueses em uma das suas próximas partidas. Fernando Santos, porém, está confiante de que o seu time vencerá estes compromissos e se garantirá na Eurocopa.

"Não existem jogos difíceis. Os jogos tornam-se mais ou menos difíceis dependendo do que fazemos. Somos favoritos e a equipe terá de mostrar isso mesmo dentro campo", disse o comandante. "Acreditamos que vamos fazer dois bons jogos e vamos vencer. Sempre que jogam contra Portugal, os adversários têm a motivação extra para vencer o campeão da Europa e da Liga das Nações. Sabemos que vão defender e tentar surpreender em contra-ataques, mas se estivermos no nível dos jogos anteriores os gols vão aparecer. Depois pensaremos na partida com Luxemburgo. Temos de vencer estes dois jogos para lá (na Eurocopa) estar", reforçou.

Tags: Portugal Cristiano Ronaldo futinternacional Eliminatórias da Eurocopa