Futebol Internacional
None

MERCADO

Ibrahimovic se despede do LA Galaxy com mensagem polêmica

Astro sueco deixa os Estados Unidos e deve voltar a jogar na Europa

postado em 13/11/2019 19:33 / atualizado em 13/11/2019 22:42

(Foto: Sean M. Haffey/AFP)
O astro Zlatan Ibrahimovic se despediu do LA Galaxy, nesta quarta-feira, com uma polêmica mensagem através das redes sociais. Sob rumores de que seu futuro será o futebol italiano, o centroavante deve sair dos Estados Unidos para voltar a atuar no futebol europeu.



Conhecido pelas declarações polêmicas, Ibra não fugiu de sua característica para anunciar a saída do clube norte-americano. “Cheguei, olhei e conquistei. Obrigado LA Galaxy por me fazer sentir vivo outra vez. Para os torcedores: vocês queriam o Zlatan e eu lhes dei o Zlatan. De nada. A história continua… Agora voltem a assistir beisebol”, publicou.

A passagem do sueco pelos Estados Unidos ficará marcada pela ótima média de gols nas duas temporadas em que atuou por lá. No clube desde março de 2018, Ibrahimovic teve 22 gols em 27 jogos no ano passado e 31 gols em 31 jogos em 2019.



Apesar da ótima média e de sua importância para o crescimento da Major League Soccer, Ibra não conseguiu conquistar um título no futebol norte-americano. O sueco também não chegou a ser eleito o Jogador Mais Valioso da competição na última temporada.

Aos 38 anos, Zlatan Ibrahimovic deve voltar para o futebol europeu. Na última semana, um dos dirigentes da MLS disse que o atacante deve seguir rumo ao futebol italiano para atuar no Milan. Nada é confirmado, entretanto, e o futuro do jogador segue em aberto.

Tags: Ibrahimovic EUA LA Galaxy mercadobola