Futebol Internacional
None

ELIMINATÓRIAS AFRICANAS

Senegal atropela Eswatini nas Eliminatórias da Copa das Nações Africanas

Diedhiou se redime após perder pênalti e marca três vezes

postado em 17/11/2019 16:22

(Foto: Divulgação/Senegal)
Na manhã deste domingo, a Seleção de Senegal contou com a inspiração do atacante Diedhiou para golear por 4 a 1 o Eswatini, anteriormente conhecido como Suazilândia. A partida foi válida pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa das Nações Africanas. As seleções integram o Grupo I.

Destaque do jogo, Diedhiou não teve um bom início de partida. Aos 10 minutos, o atacante desperdiçou uma penalidade máxima, que foi a grande chance do gol do primeiro tempo.

O cenário da segunda etapa foi diferente, com a partida mais movimentada. Diedhiou compensou o erro no pênalti marcando três gols, aos 12, 19 e 21 minutos. O Eswatini chegou a diminuir a vantagem aos 24 minutos, com Mamba. No entanto, o autor do gol acabou sendo expulso nos instantes seguintes.

Os senegaleses aproveitaram a superioridade numérica para, aos 30 minutos, concretizarem a vitória com Ndiaye. Com o resultado, Senegal chega a seis pontos e passa a liderar isoladamente o Grupo I, enquanto o Eswatini segue sem pontuar e pode ir para a lanterna.

Confira outros resultados deste domingo nas Eliminatórias da Copa das Nações Africanas:

South Sudan 1 x 2 Burkina Faso
África do Sul 1 x 0 Sudão
Benin 1 x 0 Serra Leoa
Chad 0 x 2 Mali
Eswatini 1 x 4 Senegal
Uganda 2 x 0 Malawi
Congo 3 x 0 Guinea-Bissau
Guiné 2 x 0 Namíbia
Lesoto 2 x 4 Nigéria
Ruanda 0 x 1 Camarões

Tags: eliminatórias senegal Copa Africana de Nações Eswatini