Futebol Internacional

ELIMINATÓRIAS DA EURO

Já classificada, Itália aplica goleada histórica pelas Eliminatórias da Eurocopa

Italianos igualam placar alcançado pela seleção em 1948

postado em 18/11/2019 19:34

(Foto: Andreas Solaro/AFP)
Na última rodada das Eliminatórias da Euro-2020, a Itália fez bonito e aplicou goleada histórica sobre a Armênia, nesta segunda-feira. Os italianos venceram por 9 a 1, igualando o maior número de gols anotados pela seleção em um jogo desde 1948.

Immobile, duas vezes, Zaniolo, duas vezes, Barella, Romagnoli, Jorginho, Orsolini e Chiesa anotaram os tentos da Azzura. Babayan fez o gol de honra dos armênios. A Itália, que já estava classificada, terminou na liderança disparada do J, com a campanha perfeita de dez vitórias em dez jogos. A Finlândia garantiu a outra vaga da chave.

Goleada da Fúria


Não foram só os italianos que golearam na rodada. Jogando em casa, a Espanha passou por cima da Romênia, com triunfo por 5 a 0. Fabian Ruiz, Gerard Moreno, duas vezes, Rus, contra, e Oyarzabal fizeram os gols do confronto.

Os espanhóis também já estavam classificados e não tiveram dificuldade para garantir o topo do grupo F, com oito vitórias, dois empates e uma campanha de 26 pontos. A Suécia ficou com a segunda vaga da chave, com 21.

Tags: itália eliminatórias eurocopa armênia