Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Sem Neymar, três brasileiros figuram entre os melhores do mundo

Firmino, Alisson e Marquinhos foram lembrados em cerimônia

postado em 02/12/2019 17:51 / atualizado em 02/12/2019 18:12

(Foto: Franck Fife/AFP)
O Brasil teve apenas três representantes entre os 30 melhores jogadores do mundo. No prêmio da Bola de Ouro da revista France Football, Roberto Firmino, Alisson e Marquinhos foram os brasileiros lembrados em cerimônia realizada nesta segunda-feira.

Principal nome entre os três, o goleiro Alisson, do Liverpool, foi eleito o melhor goleiro do mundo e sétimo do jogador da lista. O jogador levou a melhor para cima de nomes como Llloris (23º), do Tottenham, e Ter Stegen (24º), do Barcelona.

Firmino, por sua vez, figurou em 18º lugar. O atacante do Liverpool pode ser considerado o quarto melhor de sua posição, atrás apenas de Sergio Aguero (16º), do Manchester City, Robert Lewandowski (8º), do Bayern de Munique, e Cristiano Ronaldo (3º), da Juventus.

Por fim, Marquinhos apareceu na 28ª colocação. Entre os zagueiros, o defensor do Paris Saint-Germain também foi o quarto, sendo superado por Koulibaly (24º), do Napoli, De Ligt (15º), da Juventus, e Van Dijk (2º), do Liverpool.

Astro da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain, Neymar ficou de fora pelo segundo ano consecutivo. Em 2015, quando vestia a camisa do Barcelona, o atacante chegou a aparecer na terceira posição.

Tags: neymar marquinhos alisson futinternacional roberto firmino