Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Leicester derrota Aston Villa e bate recorde de vitórias consecutivas do clube no Inglês

Jamie Vardy marcou duas vezes na vitória por 4 a 1 neste domingo

postado em 08/12/2019 12:53 / atualizado em 08/12/2019 13:35

(Foto: Lindsey Parnaby/AFP)
Neste domingo, o Leicester venceu o Aston Villa por 4 a 1 e se firmou na vice-liderança. Agora, os comandados por Brendan Rodgers têm oito triunfos consecutivos pelo Camepeonato Inglês, um recorde do clube na competição. Jamie Vardy (duas vezes), Iheanacho e Jonny Evans foram às redes para os visitantes. Jack Grealish diminuiu no Villa Park.

Por conta da derrota Manchester City diante do United, em partida também válida pela 16ª rodada, os Foxes, que chegaram aos 38 tentos, abriram seis de vantagem para os Citizens. Na próxima rodada, a equipe terá pela frente o Norwich City, no King Power Stadium, às 12 horas (de Brasília), no próximo sábado.

Enquanto isso, o Aston Villa estacionou nos 15 pontos e está na zona de rebaixamento. O próximo compromisso do time é contra o Sheffield United, fora de casa, no mesmo dia e horário.

Intensidade. Essa foi a tônica da partida. Desde os primeiros minutos, as equipes se alternavam nos campos de defesa e ataque e primeira chance clara surgiu com 12 no relógio. Bem posicionado, El-Ghazi finalizou firme, mas explodiu no travessão. A resposta veio aos 20, dos pés de Jamie Vardy. O goleador do Leicester driblou o goleiro, abusou da calma para tirar o zagueiro e inaugurou o marcador.

Como tem sido de praxe após marcar o primeiro gol, os Foxes passaram a se instalar no setor ofensivo e o segundo saiu com 41 jogados. James Maddison achou Kelechi Iheanacho livre de marcação na pequena área. O atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. O jogo parecia resolvido, quando Jack Grealish acertou um chute no cantinho e deixou 2 a 1.

Na volta do vestiário, o Leicester voltou a mostrar seu extenso leque de jogadas. Aos quatro minutos, Jonny Evans explorou o escanteio cobrado e, de cabeça, fuzilou o canto esquerdo do goleiro adversário. Enquanto o Aston Villa não se achava em campo, Jamie Vardy aproveitou para surpreender a defesa com sua velocidade e fazer o gol que deu número finais ao jogo.