Futebol Internacional

MUNDIAL DE CLUBES

Conheça o Al Hilal, adversário do Flamengo no Mundial de Clubes

Atual campeão asiático conta com jogadores que já foram destaque em outros países

postado em 16/12/2019 14:57 / atualizado em 16/12/2019 14:58

(Foto: AFP / Behrouz MEHRI )

 

Adversário do Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes, o Al Hilal é a primeira equipe da Arábia Saudita a disputar a competição desde 2005. O time comandado pelo romeno Razvan Lucescu conquistou o título da Liga dos Campeões da Ásia e conta com nomes conhecidos em seu elenco.

Um dos principais destaques do Al Hilal é o atacante Bafetimbi Gomis, que tem passagens pela Seleção Francesa e foi o artilheiro da Liga da Ásia com 11 gols. O atleta foi decisivo para a classificação da equipe à semifinal do Mundial de Clubes, afinal, ele fez um golaço para garantir a vitória diante do Espérance.

Outro importante nome da linha de frente do time saudita é o italiano Sebastian Giovinco. Aos 32 anos, o meia-atacante ganhou notoriedade defendendo a Juventus e a seleção de seu país.

Além dos europeus, o Al Hilal conta com nomes conhecidos por brasileiros. O meia Carlos Eduardo, natural de Ribeirão Preto, se transferiu à equipe em 2015, após passagens por clubes como Fluminense e Porto. Ainda no meio de campo, o time de Lucescu conta com o volante colombiano Gustavo Cuéllar, que defendeu o Flamengo entre 2016 e agosto de 2019.

Se por um lado o Al Hilal conta com Cuéllar, por outro o Flamengo tem Jorge Jesus. O técnico português comandou o clube saudita entre 2018 e 2019 e conhece boa parte do elenco.

 

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
 



Ao comentar sobre o reencontro com o Al Hilal, o Mister falou que seria um confronto difícil diante de equipe montada por ele. No entanto, o estilo de jogo pregado por Jorge Jesus tem diferenças em relação ao de Razvan Lucescu. Ainda que também busque ter a posse de bola, o romeno tem equipes mais cadenciadas e menos verticais que as do português.

Flamengo e Al Hilal estarão frente a frente pela semifinal do Mundial de Clubes na próxima terça-feira, às 14h30 (de Brasília). O confronto define o primeiro finalista, que vai enfrentar o vencedor de Liverpool e Monterrey.

Tags: mundial