Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Willian marca duas vezes e Chelsea derrota Tottenham em reencontro com Mourinho

Torcida marcou mais um lamentável episódio racista na Europa

postado em 22/12/2019 20:14 / atualizado em 23/12/2019 15:49

(Foto: Glyn KIRK/AFP)
No reencontro com José Mourinho, o Chelsea venceu o Tottenham por 2 a 0 neste domingo, no New Tottenham Hotspur Football Stadium, em Londres, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. O brasileiro Willian foi o destaque da partida, marcando os dois gols.

Com o resultado, o time de Frank Lampard se mantém em quarto, com 32 pontos, já os Spurs caem para sétimo, com 26 tentos.

Vindo de duas derrotas no torneio, os Blues entraram em campo dispostos a encerrar a má sequência e se firmar no G4. Em alta intensidade, o Chelsea não demorou para abrir o marcador. Aos 12 minutos, Willian pegou na linha de fundo, cortou para o meio e bateu firme cruzado, sem chances para Gazzaniga.

O segundo gol saiu na reta final do primeiro tempo. Com 48, o goleiro argentino do Tottenham protagonizou uma verdadeira lambança e fez um pênalti bizarro em Marcos Alonso. Willian não desperdiçou a cobrança e marcou pela primeira vez na temporada dois gols em uma partida.

(Foto: Glyn KIRK/AFP)
Na volta do vestiário, Mourinho mandou a campo Eriksen e adiantou as linhas. Contudo, a situação dos donos da casa piorou quando o sul-coreano Son foi expulso. O camisa 7 sofreu uma falta de Rüdiger e, ao cair, chutou o defensor do Chelsea. O lance foi revisado no VAR e o cartão vermelho mostrado.

Racismo em estádios na Europa

Na reta final da partida, mais um episódio lamentável, que está acontecendo frequentemente na Europa. Os alto-falantes do estádio precisaram pedir para que os torcedores parassem de proferir xingamentos racistas à Rüdiger. O árbitro da partida chegou a paralisar o jogo por cerca de dois minutos.

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira. O Tottenham recebe o Brighton, às 9h30, enquanto o Chelsea pega o Southampton, no Stamford Bridge, às 12h.

Tags: chelsea tottenham racismo ingles futinternacional rudiger