Futebol Internacional
None

BARCELONA

Sócios do Barcelona querem Jurgen Klopp no lugar de Ernesto Valverde, diz jornal

Treinador do Liverpool vive grande momento no comando do clube inglês

postado em 29/12/2019 10:39 / atualizado em 29/12/2019 10:51

(Foto: Anthony Devlin / AFP)
Em pesquisa realizada pelo jornal Mundo Deportivo, da Catalunha, sócios do Barcelona apontaram seus nomes favoritos para assumir o comando técnico da equipe. O atual treinador, Ernesto Valverde, conta com grande rejeição, enquanto o mais votado foi Jurgen Klopp, que atualmente está no Liverpool.

Cerca de 80% dos sócios revelaram que não querem a permanência de Ernesto Valverde. A pesquisa foi realizada três dias após o clássico com o Real Madrid, que terminou em 0 a 0, mas com superioridade dos Merengues. Ainda que o Barcelona lidere o Campeonato Espanhol e esteja classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o trabalho do treinador tem sido alvo de críticas de setores da torcida e da imprensa.

Com a pressão em cima de Valverde, Jurgen Klopp aparece como o principal desejo dos sócios do Barcelona. Afinal, o alemão conquistou recentemente a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes e lidera o Campeonato Inglês com ampla folga para o segundo colocado.

Os resultados recentes garantiram a Klopp o prêmio da Fifa de melhor treinador do mundo. Agora, o treinador tenta encerram o longo jejum de título Inglês do Liverpool, que dura desde a temporada 1989/1990.

Tags: Barcelona selefut Jurgen Klopp