Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Árbitros na Inglaterra terão de revisar lances de expulsão em monitores no campo

Organizadora do torneio pediu que seus árbitros usem os monitores laterais para tomar uma decisão final sobre lances de cartão vermelho

postado em 17/01/2020 12:47

(Foto: Paul Ellis/AFP)

A utilização do VAR (arbitragem de vídeo) em jogos do Campeonato Inglês sofrerá algumas alterações a partir da rodada deste final de semana da competição. A Premier League, organizadora do torneio, pediu que seus árbitros a usar os monitores laterais para tomar uma decisão final sobre lances de cartão vermelho.

Nas 22 rodadas da primeira temporada do Campeonato Inglês com o uso da análise de vídeo, os árbitros não foram aos monitores em nenhum momento para assistir aos replays dos lances depois de receberem instruções para usá-los com moderação. Em vez disso, contam com a decisão do árbitro assistente de vídeo, que fica em uma central de controle em Londres.

Nesta semana, após uma reunião da Comissão de Arbitragem da Premier League, os árbitros foram aconselhados a utilizar a "área de revisão de árbitros", que é quando o VAR sugere atualizar um cartão amarelo para um vermelho ou rebaixar um vermelho para amarelo. Isso a partir da 23.ª rodada, que terá início neste sábado com a realização de oito partidas.

O uso mais frequente dos monitores laterais é comum em outros campeonatos nacionais pela Europa, como o Italiano e o Francês, e na Liga dos Campeões.

Tags: futinternacional var