Futebol Internacional
None

CAMPEONATO INGLÊS

Jamie Vardy perde pênalti e Leicester tropeça novamente no Inglês

Foxes perderam do Burnley por 2 a 1, no Turf Moor

postado em 19/01/2020 13:08 / atualizado em 19/01/2020 14:56

(Foto: Oli Scarff/AFP)
O Leicester tropeçou novamente no Campeonato Inglês. Após a derrota em casa para o Southampton, os Foxes perderam do Burnley por 2 a 1, no Turf Moor, em partida válida pela 23ª rodada. Depois que Harvey Barnes abriu o placar, os donos da casa foram às redes com Chris Wood e Ashley Westwood para garantir a virada.

Como de praxe quando enfrenta uma equipe mais qualificada, Sean Dyche armou um esquema defensivo. Diante disso, o Leicester se aproveitou dos espaços deixados e tomou conta dos primeiros 30 minutos do jogo. Após algumas chances desperdiçadas, Harvey Barnes disparou para dentro da grande área, encheu o pé e vazou o goleiro adversário.

Na volta do vestiário, a equipe de Brendan Rodgers caiu de produção e o Burnley soube jogar com a posse de bola, situação que pouco aconteceu durante a temporada. Aos 10 minutos, o pesadelo dos Foxes começou. Chris Wood aproveitou o rebote da cabeçada do zagueiro Ben Mee e mandou para o fundo das redes.

As poucas chances criadas pelo Leicester pararam nas mãos de Nick Pope, que foi um dos melhores em campo. A defesa mais incrível foi na penalidade cobrada por Jamie Vardy. O goleador máximo do Campeonato Inglês bateu bem, mas o arqueiro adivinhou o canto. Minutos depois, aos 35, Westwood mostrou muita frieza dentro da grande área e venceu Schmeichel pela segunda vez.

Com o resultado, o time da cidade de Leicester perdeu a oportunidade de igualar a pontuação do Manchester City, segundo colocado da competição. Do outro lado, o Burnley voltou a vencer depois de quatro derrotas consecutivas e volta a respirar na tabela.