
Saiba mais
Ricardo Goulart possui vínculo com o Guangzhou Evergrande até dezembro de 2023. Além disso, o meia-atacante obteve cidadania chinesa visando a disputa da próxima Copa do Mundo com a seleção do país. Devido ao impacto das mais de 300 mortes decorrentes do Coronavírus na China, o retorno de atletas brasileiros está cogitado. Goulart teve passagem de sucesso no Cruzeiro, conquistando o bicampeonato brasileiro, em 2013 e 2014. Ele marcou 34 gols nas duas temporadas que esteve na Toca da Raposa II.
Recentemente, Goulart teve rápida passagem pelo futebol brasileiro. O jogador vestiu a camisa do Palmeiras no primeiro semestre de 2019, mas uma séria lesão no joelho o impediu de ter sequência no clube paulista. Entre janeiro e junho, foram apenas 12 jogos, com quatro gols e três assistências. Na época, Goulart estava emprestado pelo Guangzhou Evergrande, que solicitou o retornoe renovou contrato com o meia. Desde então, ele não atuou em nenhuma outra partida oficial.
Epidemia afeta diretamente o futebol chinês
O problema envolvendo o Coronavírus afeta diretamente o futebol chinês. Devido ao receio dos estrangeiros, de modo geral, em permanecer no país depois da epidemia, alguns atletas já apelaram para deixar seus clubes.
No futebol masculino, o meia-atacante belga Yannick Ferreira Carrasco deixou o Dalian Yifang para voltar ao Atlético de Madrid por empréstimo, no último dia da janela europeia, após a gravidade de muitos casos; no futebol feminino, a atacante Millene, ex-Corinthians, ficou 14 dias isolada em Wuhan até conseguir vôo para Portugal. Ela assinaria com o clube da cidade chinesa.