Futebol Internacional
None

MANCHESTER CITY

Guardiola admite risco de demissão em caso de eliminação do City para Real Madrid

Citzens terão os espanhóis pela frente nas oitavas da Liga dos Campeões

postado em 14/02/2020 12:38

(Foto: OLI SCARFF / AFP)

O técnico do Manchester City, Josep Guardiola, disse que seu cargo pode correr perigo se sua equipe perder para o Real Madrid nas oitavas da Liga dos Campeões.

“Quero vencer a Liga dos Campeões. Sonho com isso e estou gostando de preparar o time para os jogos contra o Real Madrid”, disse Guardiola à Sky Sports.

“Se não vencermos, tudo bem, o presidente ou o diretor esportivo podem vir e me dizer que não foi suficiente, que eles querem a Liga dos Campeões e que me dispensam”, disse ele.

“Eu não sei (se isso vai ocorrer). Já aconteceu muitas vezes e pode acontecer novamente”, disse ele.

Guardiola chegou ao Manchester City em 2016 e tem contrato com o clube inglês até o final da próxima temporada.

Ele conquistou duas Ligas dos Campeões como treinador no Barcelona (2009 e 2011), mas não conseguiu levantar o troféu máximo em sua fase no Bayern de Munique (2013-2016) e nem desde a sua chegada à Inglaterra.

Nesta temporada, o Manchester City, atual campeão inglês, está muito longe do topo na Premier League, onde o líder Liverpool soma 22 pontos de distância o que torna o título deste ano uma missão quase impossível para a equipe de Guardiola.

O Manchester City visita o Real Madrid na quarta-feira, 26 de fevereiro, no jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões e vai receber o time espanhol na terça-feira, 17 de março, no Etihad Stadium.