Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Arsenal goleia o Newcastle em duelo direto pelo Campeonato Inglês

Gunners aplicam 4 a 0 e deixam adversário para trás

postado em 16/02/2020 16:38

(Foto: Ian Kington / AFP)
Na busca para se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa, o Arsenal recebeu o Newcastle e goleou. Os Gunners começaram a rodada com o mesmo número de pontos do adversário, o que tornou o triunfo por 4 a 0 ainda mais importante.

A equipe comandada por Mikel Arteta soma agora 34 pontos e ocupa a décima colocação do Campeonato Inglês. O Newcastle é o 12º colocado, com 31 pontos. Na sequência da temporada, o Arsenal encara o Olympiakos, na Grécia, em jogo válido pela Liga Europa. Já o Newcastle tem pela frente o Crystal Palace pelo Campeonato Inglês, também fora de casa.

O Arsenal dominou toda a partida. No primeiro tempo, chegou a ter 70% de posse de bola, chegando a finalizar sete vezes, dando apenas uma oportunidade ao Newcastle, que apostou no contra-ataque durante toda a partida.

O primeiro gol dos Gunners só veio aos oito minutos da segunda etapa, com Aubameyang após belo cruzamento de Pépé. Três minutos após o primeiro gol, Saka deu belo drible e cruzou rasteiro para Pépé ampliar a vantagem do time da casa, 2 a 0.

Após os gols, o Newcastle até tentou oferecer mais perigo e conseguiu arriscar alguns chutes, chegando a acertar a trave do goleiro Leno. Mas quem marcou novamente foi o Arsenal, em belo contra-ataque puxado por Özil. O alemão arrancou pelo meio de campo, fez passe para Pépé. O francês tabelou com Lacazette que deixou Özil na cara do gol e o meia não desperdiçou. Já nos acréscimos, Pépé serviu Lacazette, que completou a goleada, 4 a 0 para os Gunners.

Tags: arsenal newcastle inglesfut