Futebol Internacional

CAMPEONATO PORTUGUÊS

Goleiro brasileiro marca contra, Porto vence e encosta no líder do Português

Infelicidade de Douglas contribui para triunfo do Dragão

postado em 16/02/2020 16:53 / atualizado em 16/02/2020 19:16

(Foto: Miguel Riopa/AFP)
Neste domingo, pela 21ª rodada, o Porto venceu o Vitória de Guimarães por 2 a 1 no Estádio D. Afonso Henriques e encostou na liderança do Campeonato Português.

Apesar de estarem jogando fora de casa, os Dragões começaram a partida com tudo e logo aos dez minutos abriram placar. Após forte chute de Sérgio Oliveira, a bola explodiu no travessão, bateu nas costas do goleiro brasileiro Douglas e morreu no fundo do gol. Atrás do placar, o time da casa começou a reagir. Aos 17, quase saiu o empate, mas Marcano salvou o chute de Marcus Edwards em cima da linha.

A igualdade só aconteceu no segundo tempo. Aos quatro minutos, Ola John cruzou com perfeição na área e Bruno Duarte só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. Porém, o vice-líder do campeonato reagiu e voltou a ficar à frente do placar. Mbemba fez um lindo lançamento, ainda do campo defesa, para Marega, que dominou, ganhou dos defensores na velocidade e finalizou por cima do goleiro para definir o placar.

Com a vitória, o Porto foi a 53 pontos e diminuiu a distância para o líder Benfica, que perdeu na rodada, para apenas um ponto. Já o Vitória, com 28 pontos, caiu para a oitava posição.



Tags: goleiro porto gol campeonato português Vitória de Guimarães