Futebol Internacional
None

CAMPEONATO ITALIANO

Lazio vence a Inter de Milão e se mantém na briga pelo título do Campeonato Italiano

Partida marcou um confronto direto na briga pelo título da competição

postado em 16/02/2020 18:57 / atualizado em 16/02/2020 19:38

Neste domingo, a Lazio recebeu a Inter de Milão em confronto direto pelo título do Campeonato Italiano. E o jogo acabou com vitoria dos donos da casa por 2 a 1. Com o triunfo, a Lazio chegou a 56 pontos e assumiu a vice-liderança da Serie A, apenas um atrás da Juventus. Já os Nerazzurri ficaram com 54 pontos, mas ainda têm o confronto direto daqui a duas semanas com a Velha Senhora.

O próximo compromisso da Inter de Milão será pela Liga Europa contra o Ludogorets, na Bulgária. A Lazio não está em nenhuma competição europeia e, com isso, terá a semana livre e só volta a campo no próximo domingo, contra o Genoa, pelo Campeonato Italiano.

Apesar da pressão da Lazio, foi a Inter que abriu o placar. Em lance de contra-ataque, Ashley Young aproveitou rebote do goleiro Strakosha e fez 1 a 0 para os visitantes, aos 43 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a Lazio veio para cima e chegou ao gol de empate. Aos três minutos do primeiro tempo, Immobile foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para a equipe da capital. Após a confirmação do VAR, o próprio Immobile bateu e converteu: 1 a 1 no placar.

A virada da Lazio veio aos 23 minutos do segundo tempo. Em meio a um bate rebate na área Milinkovi%u0107-Savi%u0107 encheu o pé para marcar o gol da vitória do time da casa por 2 a 1. Com o resultado, a Lazio assume a vice-liderança, que era da própria Inter de Milão.

No outro jogo da rodada o Napoli venceu o Cagliari fora de casa por 1 a 0. Os três pontos colocaram a equipe de Gattuso em oitavo lugar na competição, com 33 pontos. O Cagliari cai para a 10ª posição, com 32 pontos.