Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Real Madrid e Manchester City duelam em encontro entre Zidane e Guardiola pela Liga dos Campeões

Partida será disputada nesta quarta-feira, às 17h

postado em 26/02/2020 06:45 / atualizado em 26/02/2020 09:59

(Foto: AFP)

O confronto mais aguardado das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa terá seu primeiro episódio nesta quarta-feira. No Santiago Bernabéu, Real Madrid e Manchester City farão um duelo abundante em grandes jogadores, mas em que as superestrelas estarão à beira do gramado: o francês Zinedine Zidane, treinador do time espanhol, e o espanhol Pep Guardiola, comandante da equipe inglesa.

O jogo desta quarta, às 17 horas (de Brasília), será o primeiro duelo entre Zidane e Guardiola como treinadores. Curiosamente, o espanhol fez parte da formação do adversário na função, já que Zidane, antes de assumir o comando do time de Madri, passou alguns dias em Munique conversando com Guardiola e vendo os treinos do Bayern na época em que o ex-técnico do Barcelona trabalhava no clube alemão.

A admiração mútua é grande. Guardiola é um grande fã do Zidane jogador e tira o chapéu para o fato de o francês, já como treinador, ter conquistado três vezes seguidas a Liga dos Campeões com o Real (2015/2016, 2016/2017 e 2017/2018). Zidane, por sua vez, disse na véspera do confronto com o City que considera Guardiola o melhor treinador do mundo.

"Ele já mostrou isso no Barcelona, depois no Bayern e agora no Manchester City. É a minha opinião, outros pensarão que há quem seja melhor", afirmou o francês, que não gosta de ver o confronto como um duelo entre ele e o espanhol. "É um Real Madrid x Manchester City, não um Guardiola x Zidane. Estamos preparados para fazer um grande jogo.

A partida de Madri será a primeira do clube inglês na competição europeia depois da punição aplicada a ele pela Uefa por problemas com o Fair-Play Financeiro da Uefa - duas temporadas sem participar de torneios continentais. Guardiola afirma que esse tema não terá influência na partida e que acredita que o City vai conseguir anular a condenação. "Somos otimistas. Confio nas pessoas do clube, que me explicaram a situação e me mostraram provas."

Cada time terá um desfalque importante no ataque nesta quarta. Enquanto o Real não contará com o belga Eden Hazard, o City não poderá escalar Raheem Sterling.

Em Lyon, Lyon e Juventus vão fazer o primeiro duelo das oitavas de final com claro favoritismo da equipe italiana. A partida também começará às 17h. Cristiano Ronaldo será a grande atração de um confronto marcado pela preocupação com o coronavírus, já que o norte da Itália, onde fica a cidade de Turim, é o principal foco da epidemia na Europa.

Até a véspera da partida havia a dúvida se os torcedores da Juventus seriam autorizados a viajar para a França, o que acabou ocorrendo. O jogo de volta, em Turim, está marcado para 17 de março e, ao menos por enquanto, não há qualquer sinal de que ele será adiado, ou mesmo disputado com portões fechados.

Tags: futebol Real Madrid Liga dos Campeões da Europa Manchester City