Futebol Internacional
None

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

Pandemia de coronavírus faz Conmebol adiar início das Eliminatórias da Copa de 2022

Seleção estrearia nas Eliminatórias contra a Bolívia, no dia 27 de março

postado em 11/03/2020 22:40 / atualizado em 11/03/2020 22:47

(Foto: Paulo Paiva/DP)
Por determinação da Fifa, a Conmebol adiou nesta quarta-feira o início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A motivação foi a elevação da epidemia de coronavírus COVID-19 para a categoria de pandemia, segundo a Organização Mundial de Saúde. As duas primeiras rodadas, previstas para este mês de março, foram suspensas. Ainda não há novas datas para os confrontos.

A Seleção Brasileira estrearia nas Eliminatórias contra a Bolívia, no dia 27 de março, na Arena Pernambuco, no Recife. Em seguida, enfrentaria o Peru, em Lima, no dia 31.

Nesta quarta-feira, primeiro dia de venda de ingressos para a estreia do Brasil, no Recife, todos os ingressos foram comprados pela torcida pernambucana.

Coronavírus

Segundo a Organização Mundial de Saúde, oito países sul-americanos tiveram casos de contaminação até esta quarta-feira, sendo 69 confirmados no Brasil e 907 suspeitos. Em Pernambuco, estado que receberia a Seleção no dia 27, são 17 suspeitos.

Na última segunda-feira, o técnico Tite, da Seleção Brasileira, esteve no Recife. Ele visitou a Ilha do Retiro, estádio do Sport, e a Arena Pernambuco. O elenco brasileiro tinha treinos marcados para o estádio rubro-negro nos dias 23 e 24 (este último aberto ao público) e no local da partida nos dias 25 e 26.

Tags: serieb pandemia eliminatorias coronavírus seriea selefut seriec seried libertadores2020