Futebol Internacional
None

MERCADO

Jornal inglês coloca Haaland como principal alvo de Zidane para o Real Madrid

Norueguês do Borussia Dortmund é sensação na Europa

postado em 30/03/2020 23:35

(Foto: Ina Fassbender/AFP)
O Real Madrid já tem o principal alvo definido para a próxima janela de transferências. Segundo o jornal inglês Express, o técnico Zinedine Zidane teria interesse em contar com o norueguês Erling Haaland, de apenas 19 anos, como referência no ataque merengue.

Contratado no último mês de dezembro pelo Borussia Dortmund, o jovem atacante vem se destacando na temporada. Contando o desempenho pelo Red Bull Salzburg, clube pelo qual jogou na primeira metade da temporada, o norueguês soma 40 gols marcados e nove assistências em 33 partidas disputadas em 2019/20. Ele chegaria para ocupar a vaga de estrela do setor ofensivo deixada por Cristiano Ronaldo.

Ainda de acordo com o veículo, os aurinegros só aceitariam liberam Haaland por 50 milhões de libras (cerca de R$ 320 milhões). A equipe alemã tirou o jovem jogador do futebol austríaco por 20 milhões de euros (R$ 94 milhões, na época).

A notícia do interesse do Real Madrid no norueguês seria motivo de alívio para o Liverpool, que viu recentemente Sadio Mané figurar na lista de alvos do clube espanhol. De acordo com o Express, os merengues veem o senegalês de 27 anos como segunda opção, já que os Reds exigiriam o dobro do preço de Haaland.

O tabloide inglês ainda afirmou que a terceira opção de Zidane para o ataque madrilenho seria Pierre-Emerick Aubameyang, capitão do Arsenal. No entanto, os espanhóis só iriam atrás do gabonês caso as negociações com Haaland e Mané não se concretizassem.

Tags: real madrid zidane borussia dortmund mercadobola Haaland