Futebol Internacional
None

CRISE FINANCEIRA

Conmebol pede à Fifa fundo global de ajuda contra crise do coronavírus

Entidade solicita reunião para formação de uma força-tarefa

postado em 08/04/2020 15:23

(Foto: Norberto Duarte/AFP)
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, solicitou ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, uma reunião o mais rápido possível para analisar a criação de um fundo global para ajudar as federações de futebol enquanto durar a crise devido à pandemia da COVID-19.

Domínguez pediu uma reunião da chamada Força-Tarefa da Fifa, via teleconferência, “a fim de gerar soluções oportunas e imediatamente disponíveis para as associações membros, fosse aprovada sem demora”.

“Nesse apoio oportuno, depende que a bola possa rolar novamente no mundo com o esplendor de assim que essa situação de crise se dissipar”, disse o diretor da Conmebol, formada por dez federações sul-americanas.

“As necessidades das associações sul-americanas crescem dia após dia”, alertou, razão pela qual disse que a Conmebol disponibilizou um adiantamento de até 75 milhões de dólares para as associações e clubes participantes da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.



“Todos os esforços são poucos para mitigar a situação difícil pela qual nossos afiliados estão passando, e é por isso que é inevitável unir esforços para resgatá-los o mais rapidamente possível”, enfatizou Domínguez em sua mensagem a Infantino.

O ‘Task Force’ é um grupo de estudo composto por 22 membros, incluindo representantes da comissão de futebol, comissão técnica e de desenvolvimento, comissão de medicina e comissão de árbitros, entre outros especialistas.

Sua missão é analisar o futebol moderno e formular propostas que sirvam para melhorá-lo em todas as áreas.

Tags: conmebol pandemia Fifa coronavírus gianni infantino alejandro domínguez covid-19