Futebol Internacional
None

FUTEBOL INGLÊS

Com City x Arsenal, Campeonato Inglês volta em 17 de junho

Aston Villa x Sheffield e City x Arsenal são os jogos que marcam retorno da liga inglesa; partidas foram adiadas desde fevereiro

postado em 28/05/2020 12:40

(Foto: Ian Kington/AFP)


Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal, partidas adidas da 28ª rodada, vão marcar o retorno do Campeonato Inglês, dia 17 de junho (quarta-feira), após a pandemia do novo coronavírus. O último jogo da competição foi disputado em 9 de março na vitória do Leicester, por 4 a 0, sobre o Aston Villa.

O anúncio foi feito, nesta quinta-feira, após uma reunião em videoconferência com a participação de representantes dos 20 clubes. Com os dois jogos a serem disputados, sem público, a competição fecha a 29 rodadas e vão restar mais nove jogos para cada time. O Liverpool lidera com 82 pontos, contra 57 do Manchester City. A primeira rodada cheia será disputada entre os dias 19 e 21 de junho.

Os treinamentos em grupos foram liberados na Inglaterra na semana passada e o próximo passo é que os treinos coletivos possam ser feitos nos próximos dias.

Os dirigentes ingleses se entusiasmaram com a possibilidade de voltar com os jogos, após o Campeonato Alemão já ter disputado três rodadas, também sem torcedores nos estádios, com poucos casos de COVID-19. Foram apenas oito, depois de mais de 3 mil testes.

Tags: arsenal manchester city inglesfut