Futebol Internacional

CAMPEONATO ALEMÃO

Sancho marca três vezes, e Borussia Dortmund atropela o Paderborn

Atacante comemora em forma de protesto por morte de Floyd

postado em 31/05/2020 15:17

(Foto: Lars Baron/AFP)
Pela 29ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund goleou o Paderborn fora de casa por 6 a 1 neste domingo. Um dos grandes destaques da partida foi o jovem Jadon Sancho, que marcou três gols. Em uma de suas comemorações, o atacante tirou a camisa e mostrou a mensagem “Justiça por George Floyd”, em referência ao homem negro que foi assassinado por um policial nos Estados Unidos na última segunda-feira (25).

O primeiro tempo foi pouco movimentado. O Borussia Dortmund mantinha o controle da bola, mas não conseguia levar perigo ao gol adversário. A úncia boa oportunidade ocorreu aos 44 minutos, com uma bela jogada de Hakimi, que cruzou rasteiro para Brandt chutar para fora.

Na segunda etapa, o cenário da partida foi diferente. Os visitantes abriram o placar logo aos nove minutos, com Hazard aproveitando uma falha do goleiro Zingerle. Já aos 12, Sancho recebeu livre na área e só precisou empurrar a bola para o fundo do gol.

O Paderborn tentou reagir e chegou a diminuir a diferença aos 27 minutos, em uma cobrança de pênalti de Hunemeier. No entanto, o Dortmund não reduziu a pressão e marcou mais quatro vezes, com outros dois de Sancho, aos 29 e 46, além de Hakimi, aos 40, e Schmelzer, aos 45 minutos.

Com a goleada, o Borussia Dortmund chega a 60 pontos. A equipe está na segunda colocação, com sete pontos a menos que o Bayern de Munique. Já o Paderborn segue com 19 pontos na lanterna do campeonato.

Tags: alemão protesto sancho bundesliga borussia dortmund Paderborn alemanhafut george floyd