Futebol Internacional
None

ESPANHA

LaLiga estabelece cronograma oficial para retorno do futebol na Espanha

Partidas serão disputadas em todos os dias da semana

postado em 01/06/2020 18:51 / atualizado em 01/06/2020 20:52

(Foto:  Javier Soriano/AFP)
O retorno do Campeonato Espanhol já é uma realidade. A informação foi confirmada por Javier Tebas em entrevista ao El Partidazo #VolverEsGanar (#BackToWin), da Movistar. O presidente da LaLiga anunciou que as partidas serão disputadas em todos os dias da semana. Além disso, ainda tornou público os horários dos jogos das duas primeiras rodadas (28ª e 29ª respectivamente) deste retorno.

Os embates prometem altas doses de emoção, já que teremos partidas como o duelo entre Athletic Bilbao e Atlético de Madrid, além do grande Derby de Valencia, entre Valencia e Levante, logo na primeira rodada após a pausa por conta da pandemia.

Tebas também aproveitou a oportunidade para divulgar um projeto, que visa aproximar os fãs da competição dos jogos que serão disputados com portões fechados. A iniciativa "Aplauso Infinito", para que no minuto 20 de cada partida seja possível ouvir os aplausos de todos os torcedores, espalhados por todo o mundo, dentro dos estádios.

Para isso, foi criado o site aplausoinfinito.es , onde torcedores de todo o mundo poderão compartilhar seus aplausos pelo clube e por todos que estão ajudando a combater o coronavírus. Depois que todos os sons tiverem sido coletados, será criada uma peça única que será tocada nos estádios, sempre no minuto 20. Essas palmas ajudarão a construir um memorial ao esforço e dedicação de todos na pandemia.

"Os torcedores complementam o futebol nas arquibancadas, e agora que não podem estar lá por motivos de força maior, criamos esta iniciativa para fazê-los participar do retorno da competição o máximo possível. Para que eles possam transferir seu apoio aos heróis do combate à COVID-19. Queremos que eles se sintam próximos de seus clubes, mesmo que não podendo estar fisicamente nos estádios. Dessa forma, os jogadores também sentirão o apoio de seus torcedores", disse o presidente da LaLiga.

Tags: futebol espanha espanholfut Laliga