Futebol Internacional
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Matheus Rossetto comemora aniversário e avalia momento na MLS

Aos 24 anos, meio-campista ex-Athletico conta sobre adaptação aos Estados Unidos

postado em 05/06/2020 14:49 / atualizado em 05/06/2020 14:54

(Foto: Divulgação)


O meia Matheus Rossetto comemora nesta sexta-feira uma data muito especial. O atleta completou 24 anos de idade de uma forma diferente. É a primeira vez que o jogador do Atlanta United passa a data longe da família. Hoje nos Estados Unidos, Rossetto comentou como tem sido jogar na Major League Soccer e a adaptação ao país.

"Na verdade já seria um aniversário completamente diferente para mim, fora do Brasil e sem os amigos e a família por perto. Agora, com essa questão do Coronavírus, foi ainda mais diferente. Mas faz parte, estou vivendo uma nova experiência na carreira e está sendo bem desafiador para mim. O importante é estar com saúde para seguir em frente na caminhada"

O brasileiro também comentou sobre a situação do futebol nos Estados Unidos. Com apenas duas rodadas disputadas até o momento, o campeonato ainda não tem previsão de retorno: "Seguimos trabalhando e treinando há quase um mês por aqui, cumprindo sempre todas as orientações e recomendações de segurança. Não temos certeza ainda, mas estão cogitando levar o campeonato para ser disputado somente em Orlando, e talvez em um formato diferente. Temos que aguardar para saber como tudo vai ser".

Matheus Rossetto chegou ao Atlanta United no começo deste ano. O clube lidera a Conferência Leste da MLS, com duas vitórias em dois jogos - único time com 100% de aproveitamento.

Tags: atleticopr matheus rossetto