Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Com dois de Aubameyang, Arsenal goleia lanterna Norwich e mantém embalo no Inglês

Vitória deixa o clube na sétima colocação com 46 pontos, seis de distância para o Manchester United

postado em 01/07/2020 18:19

(Foto: AFP)
A esperança de classificação para alguma competição europeia segue viva no Arsenal. Em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Inglês nesta quarta-feira, no Emirates Stadium, a equipe venceu sua terceira partida consecutiva e goleou o Norwich City por 4 a 0, com dois gols de Aubameyang. A vitória deixa o clube na sétima colocação com 46 pontos, seis de distância para o Manchester United, primeiro time na zona para a Liga Europa.

Embalado e com um time mais forte, o Arsenal foi melhor no primeiro tempo e pressionou o adversário atrás do primeiro gol. Os Gunners criaram algumas chances mas nenhuma levou muito perigo ao goleiro Krul. No entanto, a equipe abriu o placar após aproveitar uma falha do próprio arqueiro.

Aos 33 minutos, Krul recebeu a bola do zagueiro e tentou driblar Aubameyang, mas acabou sendo desarmado. O atacante bateu pro gol vazio e anotou seu primeiro tento na partida.

Quatro minutos depois, a equipe aumentou com o gabonês bancando o garçom. O camisa 14 recebeu na esquerda e tocou para Xhaka, que bateu forte entre as pernas do goleiro e marcou o segundo para os donos da casa.

Na segunda etapa, o Arsenal recuou e permitiu que o Norwich criasse algumas boas oportunidades de diminuir, mas os Gunners ampliaram o placar depois de outro vacilo da defesa. Aos 22, Drmic saiu jogando errado e acabou passando a bola para Aubameyang apenas finalizar tirando de Krul e chegar a 19 gols na competição, empatando com Jamie Vardy na artilharia do torneio.

Com o 3 a 0, os visitantes sentiram e permitiram que os mandantes anotassem mais um aos 36, com Cédric. Depois de um escanteio, a zaga afastou mal e a bola sobrou para o lateral, que acertou um chute forte com a perna esquerda no canto direito, transformando a vitória em goleada e garantindo o triunfo do Arsenal.

Em outra partida desta quarta, o Newcastle bateu o Bournemouth por 4 a 1. Já o Everton derrotou o Leicester por 2 a 1, com um gol do brasileiro Richarlison.

Tags: arsenal futinternacional