Futebol Internacional

BAYER LEVERKUSEN

Paulinho machuca joelho, desfalca Bayer Leverkusen e será operado na sexta-feira

Jogador brasileiro rompeu ligamento do joelho direito durante um treino

postado em 02/07/2020 12:16 / atualizado em 02/07/2020 12:25

(Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen)
Paulinho vai desfalcar a equipe do Bayer Leverkusen por vários meses. O anúncio foi feito, nesta quarta-feira, em um comunicado do clube alemão. O atacante, de 19 anos, rompeu os ligamentos do joelho direito durante um treinamento na terça-feira e será submetido a uma cirurgia na Áustria na próxima sexta-feira.

Paulinho não poderá disputar a final da Copa da Alemanha, sábado, diante do Bayern de Munique, além do confronto diante dos Rangers (Escócia), pela Liga Europa.

"É muito triste e trágico não poder contar com Paulinho em nosso jogo mais importante da temporada e na continuação da Liga Europa", disse o diretor esportivo do Leverkusen, Simon Rolfes, em um comunicado. "Sua lesão grave nos dá ainda mais motivação para vencer a Copa e dedicar a ele. Desejamos muita força e uma rápida recuperação."

Paulinho marcou três gols em 19 jogos pelo Leverkusen nesta temporada. O ex-jogador o Vasco atuou saindo do banco em cinco dos últimos seis jogos do clube no Campeonato Alemão e participou do jogo inteiro na vitória sobre o Saarbrucken na semifinal da Copa da Alemanha no mês passado.

Tags: lesão joelho Paulinho Bayern Leverkusen