Futebol Internacional
None

INGLATERRA

Em crise, equipe da Inglaterra declara insolvência e reduz salários em 80%

Wigan enfrenta grandes dificuldades para honrar compromissos

postado em 03/07/2020 13:50 / atualizado em 03/07/2020 14:10

(Foto: Divulgação/Wigan)
A crise causada pela pandemia do novo coronavírus fez o Wigan Athletic, que esteve na elite da Inglaterra e atualmente joga a segunda divisão, entrar em uma situação delicadíssima. O clube declarou dias atrás insolvência, condição em que uma empresa admite não ter condições de honrar com as obrigações financeiras. Para piorar, a equipe fez uma redução salarial para a comissão técnica e elenco de 80%.

A situação pode ser ainda mais crítica. A diretoria admite que a paralisação do calendário fez o Wigan Athletic sofrer até mesmo para encerrar a temporada - restam seis rodadas. "As chances de completar a temporada são de 75% e isso pode aumentar rapidamente. Se eu tiver que pedir emprestado o dinheiro, que assim seja. Ainda resta algum dinheiro. Se usaremos isso para salários ou viagens ainda será discutido", disse o administrador do clube, Gerald Krasner.

O Wigan Athletic está em 14.º lugar na tabela de classificação, ou seja, sem chance de ser promovido nem com risco de ser rebaixado. De 2006 até 2013, a equipe chegou a disputar a elite inglesa. Nos anos seguintes, enfrentou a queda à terceira divisão, porém se recuperou. A esperança para resolver a crise financeira é conseguir ser vendido para um outro dono.

Para a próxima temporada, a equipe perderá 12 pontos na tabela de classificação. A punição é aplicada pela Liga de Futebol Inglesa (EFL, na sigla em inglês) a todos que se encontram em uma situação de insolvência.