Futebol Internacional
None

ESPANHA

Atlético de Madrid joga mal e cede o empate para o Celta no Campeonato Espanhol

Time colchonero não sai do 1 a 1 e segue em terceiro lugar

postado em 07/07/2020 18:58 / atualizado em 07/07/2020 19:51

(Foto: Miguel Riopa/AFP)
Na abertura da 35ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid empatou em 1 a 1 com o Celta de Vigo, fora de casa. O clube da capital espanhola até abriu o placar, mas não fez um bom jogo, cedeu o empate e viu o time mandante ter as principais chances do duelo.

Com o resultado, o Atlético segue em 3º lugar no Campeonato Espanhol, com 63 pontos. Os Colchoneros estão invictos há 15 jogos, com nove vitórias e seis empates. Já o Celta, está na15ª posição, com 36 pontos, e luta contra o rebaixamento.

Agora, o Atlético de Madrid se prepara para o confronto deste sábado, contra o Real Bétis no Wanda Metropolitano, em mais um compromisso do Campeonato Espanhol. No mesmo dia, o Celta de Vigo visita o Osasuna.

O jogo


O Atlético de Madrid abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. O colombiano Arias avançou pela lateral-direita e encontrou Angel Correa dentro da área. O argentino dominou e tocou para Alvaro Morata, que, dentro da pequena área, não teve trabalho algum para empurrar a bola com o pé direito e colocar a equipe visitante em vantagem.

Atrás no marcador desde o início da partida, o Celta de Vigo não viu outra alternativa a não ser ir para o ataque. O time da casa chegou a ter uma chance aos 41 minutos da primeira etapa, em um chute da entrada da área de Brais Méndez, mas a bola passou perto da meta de Oblak e o Atlético foi para o intervalo com a vitória.

O empate do Celta veio no começo do segundo tempo. Fran Beltrán aproveitou o cruzamento de Brais Mendéz pela direita e, de primeira, mandou um voleio com a perna direita. A finalização não foi exatamente como o meio-campista desejava, mas foi o suficiente para encobrir Oblak e parar no ângulo direito do goleiro esloveno.

Mesmo com o empate, o Celta não se mostrou satisfeito. A virada dos mandantes só não correu por conta das grandes defesas de Oblak. Aos treze minutos, o goleiro parou um chute de longa distância de Brais Méndez, e, aos 20, mandou um bom arremate de Santi Mina para escanteio.

A única oportunidade da equipe do técnico Diego Simeone na segunda etapa ocorreu já no final do duelo. Aos 40 minutos, Thomas Partey arriscou de muito longe, mas levou perigo ao Celta de Vigo. O goleiro Iván Villar, no entanto, defendeu e deixou tudo igual no placar.

Confira o resultado de todos os jogos do Campeonato Espanhol desta terça-feira:

Valencia 2 x 1 Real Valladolid

Celta de Vigo 1 x 1 Atlético de Madrid

Tags: atlético de madrid celta de vigo espanholfut